Política de privacidade

A ICTS está comprometida com a conscientização dos Usuários de seus websites em relação às suas informações coletadas, processadas, armazenadas e utilizadas, para lhes proporcionar uma melhor experiência de navegação. Com este objetivo, apresentamos nossa Política de Privacidade, que visa esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar nossos websites e cadastrar-se para receber um contato comercial sobre os serviços da ICTS ou para acessar e receber nossos conteúdos técnicos, você (Usuário) aceita e concorda formalmente com as práticas descritas nesta Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade abrange todos os websites da ICTS e está em conformidade com as disposições da Lei nº 12.965 de 23 de abril de 2014, referenciada como “Marco Civil da Internet” ou “MCI”, com a Lei nº 13.709 de 20 de agosto de 2018, referenciada como “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”, e com o “General Data Protection Regulation (GDPR) – Regulation EU 2016/679 [1]”, referenciada como “GDPR”, todas comprometidas com a proteção à privacidade e o sigilo dos dados e informações dos seus Usuários.

A ICTS é uma empresa brasileira de consultoria, tecnologia e serviços, com ampla atuação nos segmentos de gestão de riscos, ética, compliance e segurança. Opera no mercado com duas marcas: a ICTS Protiviti, que combina uma plataforma tecnológica de serviços especializados – canal de denúncias, diligência de terceiros, monitoramento de fraudes e de comportamentos antiéticos, e treinamentos on-line, ao alcance global e o conhecimento e inovação em gestão de riscos, compliance, proteção e privacidade de dados, auditoria interna e investigação empresarial da Protiviti [2]; e a ICTS Security, que oferece consultoria e gestão de serviços de segurança empresarial, pessoal e condominial, com enfoque preventivo e aporte de inteligência e tecnologias de ponta.

Reconhecida com o selo Pró-Ética desde 2015, propicia aos seus clientes proteção no presente e confiança no futuro. Conta com cerca de 400 profissionais e serve a mais de 600 clientes, incluíndo 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil (Valor Econômico – Maiores e Melhores 2018), a partir de seus 5 escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barueri.

Um dos pilares no desenvolvimento de nossas atividades é o zelo sobre a confidencialidade de todas as informações sobre as quais temos acesso. Um compromisso com nossos clientes, colaboradores e demais públicos.

A informação é um ativo que possui grande valor para a ICTS e, portanto, é adequadamente utilizada e protegida por seus colaboradores e prestadores de serviços. A adoção de Políticas, Normas e Procedimentos visa garantir a segurança das informações corporativas, e são prioridade constante da organização para se reduzir os riscos de falhas, danos e/ou prejuízos que possam comprometer a imagem e os objetivos da ICTS e de nossos clientes.

INFORMAÇÕES DE USUÁRIOS

Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação em nossos websites, coletamos informações importantes de nossos Usuários.

Informações cadastrais: Em nossos websites existem formulários eletrônicos para que você (Usuário) cadastre seus dados pessoais e informações de sua empresa, possibilitando que façamos contato via e-mail ou telefone, para comunicar informações sobre os diversos serviços que ofertamos, bem como para a divulgação de conteúdos técnicos e de marketing.

Pesquisas técnicas: Dados específicos seus e de sua empresa também poderão ser utilizados por nós para pesquisas técnicas e fins estatísticos. Ao responder questionários eletrônicos de avaliação, os dados e informações inseridos por você (Usuário) serão arquivados em um banco de dados geral e utilizados de forma consolidada como parte de estudos que realizamos. Informamos que os seus dados pessoais e os da sua empresa não serão individualizados ou revelados.

Ao se cadastrar, você (Usuário), consente expressamente [3] com a coleta, uso, armazenamento e tratamento de seus dados pessoais e os de sua empresa, para os seguintes fins: realização de contato com o Usuário para prover informações sobre os diversos serviços que ofertamos; divulgação de conteúdos técnicos e de ações de marketing;  condução de pesquisas técnicas, para fins estatísticos. Você (Usuário) nos fornecerá dados pessoais e dados de sua empresa, tais como: o seu nome, sobrenome, cargo, área de atuação, preferências de contato, áreas de interesse, a razão/denominação social ou o nome fantasia da sua empresa, e-mail e telefone de contato.

Outras fontes: Podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam nossos websites. Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que você (Usuário) interage com nossos website. O Internet Protocol (IP), o tipo de navegador e as páginas visualizadas em nossos websites são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nossos websites ou nossas publicidades, que são transferidas para o seu aparelho (do Usuário), visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossos websites e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de serviços específicos, publicidades e informações adicionais de itens de seu interesse.

Você (Usuário) pode, a qualquer momento, desabilitar o salvamento de cookies em seu browser, apagá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar nossos websites.

Todas as informações coletadas através dos nossos websites são por nós armazenadas e protegidas por sigilo. As únicas exceções estão previstas na seção “Compartilhamento de Informações”.

CONTROLE E DIREITOS DO CLIENTE (USUÁRIO)

Você tem a liberdade de escolher quais dados quer nos fornecer, entretanto, alguns deles são essenciais para a obtenção das informações sobre nossos serviços e conteúdos.

Caso você (Usuário) não queira mais receber e-mails de publicidade ou campanhas de marketing, ou para alterar seu perfil de interação conosco, entre em contato enviando um e-mail para marketing@icts.com.br, e solicitando a exclusão do seu e-mail de nossa mailing list ou a alteração do seu perfil de interação.

Os principais navegadores de internet possibilitam a você (Usuário) gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligado. Desta forma, é possível explorar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pelos nossos websites, mas, caso você (Usuário) não concorde, é possível desabilitar esta função.

A atualização e fornecimento correto dos dados aos  nossos websites no ato do cadastramento são de sua inteira responsabilidade (Usuário). Se desejar, você (Usuário) poderá atualizar, corrigir dados ou cancelar seu cadastro enviando um e-mail para marketing@icts.com.br.

Caso identifiquemos a ocorrência de violação de dados, relataremos o ocorrido em até 72 horas aos órgãos controladores locais (sejam eles órgãos de controle brasileiros, ou órgãos de controle da União Europeia em caso de dados de Usuários cidadãos Europeus), bem como o envio de notificação de forma imediata, sem atrasos indevidos (envio por e-mail com controle de aviso de recebimento) aos indivíduos (Usuários) afetados.

Os Usuários podem solicitar cópias de dados pessoais que estão sendo armazenados e processados por nós em um formato utilizável pela pessoa, bem como informações sobre o armazenamento e processamento dos seus dados, incluindo: tempo de retenção, dados de contato do responsável pelos dados pessoais na organização, justificativa para manter o dado pessoal armazenado. As solicitações podem ser feitas ao DPO (Data Protection Officer) [4] através de envio de e-mail para dataprivacy@icts.com.br ou de correspondência ao endereço: Rua James Joule, 65, Torre Sul – Berrini São Paulo – SP, Cep: 04576-080.

Todo e qualquer armazenamento de dados pessoais de crianças e ou adolescentes com menos de 16 anos (para cidadãos da União Européia) e de 18 anos (para cidadãos brasileiros) devem ter o consentimento dos responsáveis.

Você (Usuário) poderá requerer, ao término da relação entre você (Usuário) e a ICTS, ou a qualquer momento, a retirada do seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais ou a exclusão definitiva dos dados que tiver fornecido, através de envio de e-mail para dataprivacy@icts.com.br, excetuadas as hipóteses de guarda obrigatória de informações, previstas nas legislações (“MCI”, “LGPD” e “GDPR”).

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Para manter a segurança e a proteção das informações dos Usuários dos nossos websites, utilizamos o Protocolo de Comunicação (https) e o método SSL para criptografar todo tipo de comunicação realizada entre você (Usuário) e nossas aplicações e bases de dados.

As aplicações e bases de dados dos nossos websites são hospedadas em ambientes externos, em arquitetura cloud (nuvem) da Amazon (“AWS”) e Microsoft, e seguem as melhores práticas de mercado em proteção e segurança de informações.

Informamos a todos os nossos Usuários que nunca enviaremos mensagens eletrônicas para instalação de programas no computador ou quaisquer dispositivos móveis de nossos Usuários.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

A segurança e o sigilo das informações de nossos Usuários são muito importantes para nós. As informações de cadastro fornecidas pelos Usuários dos nossos websites são protegidas por esta Política de Privacidade e mantemos o compromisso de sigilo das informações dos nossos Usuários, com a exceção de situações previstas em lei ou em determinadas circunstâncias onde o compartilhamento de informações se fizer necessário. A seguir citamos exemplos de situações de compartilhamento de informações:

Ordem Judicial: A ICTS pode compartilhar informações, caso seja determinado por ordem judicial através de notificações, intimações ou ofícios judiciais.

Com a autorização do Cliente/Usuário: Havendo a necessidade de compartilhamento das informações enviaremos ao Usuário uma notificação por e-mail solicitando sua aprovação ou reprovação.

Compartilhamento de dados para fins estatísticos: Em consonância com o disposto no inciso VIII do artigo 7º do MCI, os dados coletados dos Usuários poderão ser usados para fins de elaboração de relatórios estatísticos, sem que haja qualquer identificação ou individualização da procedência.

ALTERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Com a constante evolução do modelo de negócio, a ICTS reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.icts.com.br.

DÚVIDAS E CONTATO

A qualquer momento, você (Usuário) pode tirar dúvidas sobre nossa Política de Privacidade através do e-mail dataprivacy@icts.com.br, ou através de envio de correspondência ao endereço: Rua James Joule, 65, Torre Sul – Berrini São Paulo – SP, Cep: 04576-080 aos cuidados do DPO (Data Protection Officer).

[1] General Data Protection Regulation (GDPR) (Regulation (EU) 2016/679) é um regulamento pelo qual o Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia e a Comissão Europeia têm como objetivo reforçar e unificar a proteção de dados para todos os indivíduos da União Europeia (UE). Os principais objetivos do GDPR são dar controle aos cidadãos europeus sobre seus dados pessoais e simplificar o ambiente regulatório para negócios internacionais, unificando o regulamento dentro da UE.

[2] A Protiviti Inc. (www.protiviti.com) é uma empresa global, com 85 escritórios em 27 países, e mais de 4.500 profissionais que atendem a 60% das empresas da FORTUNE 1000®. Reconhecida como Great Place To Work e com faturamento anual superior a USD 1 bilhão, atua por meio de uma rede de subsidiárias e firmas-membro independentes.

[3] Consentimento expresso do Usuário consoante os termos do inciso IX do artigo 7º do MCI e conforme o disposto no artigo 6º, 1, “a” do GDPR.

[4] Data Protection Officer (Oficial de Proteção de Dados): Representante da organização para responder pela gestão dos dados pessoais e implementação da lei em sua organização. Será responsável pela implementação de medidas técnicas e organizacionais adequadas para assegurar e demonstrar que os dados pessoais, mantidos pela empresa, estão em conformidade com os requisitos da GDPR.

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