O roubo de cargas é uma modalidade de crime já conhecida e combatida pelas empresas e forças públicas de segurança. No entanto, segue gerando grandes prejuízos às organizações e nossa sociedade.
O Brasil está hoje na lista dos 10 países mais perigosos para o transporte de cargas em todo o mundo. Fruto da ação do crime organizado, que se vale de amplo mercado paralelo e elevado grau de impunidade sobre os atores do roubo, receptação e distribuição das mercadorias roubadas para obtenção de ganhos expressivos.
Com a COVID-19, esta situação se agravou. Órgãos de segurança encontram-se sobrecarregados com novas atribuições para combate ao surto epidêmico, reduzindo ações contra o roubo de cargas. Ao mesmo tempo, vivemos uma intensificação do e-commerce e dos fluxos de abastecimento, com o consequente aumento das frotas nas estradas.
Neste cenário de riscos crescentes sobre as cargas torna-se fundamental que as organizações estejam preparadas, empregando inteligência, foco preventivo e tecnologias modernas.
Realizado: 02 de julho de 2020
Duração: 72 minutos
Acompanhe nosso webinar gratuito e explore:
- Os fatores externos que contribuem para o roubo de cargas
- Os comportamentos das empresas que elevam seus riscos
- Metodologias e melhores práticas para prevenção e combate ao roubo de cargas
- Abordagens para não apenas garantir a continuidade do seu negócio, mas também expandir o seu mercado