Avaliação do Perfil Ético de Funcionários

Conhecer a flexibilidade moral e o alinhamento de valores e crenças individuais em relação ao ambiente de trabalho amplia a inteligência dos processos de recrutamento e gestão de pessoal.

Avaliação do Perfil Ético de Funcionários
Principais Atividades

Utilizamos metodologia exclusiva, baseada em questionários on-line, entrevista pessoal e pesquisas cadastrais e em redes sociais, para mensurar o posicionamento e a reação espontânea de uma pessoa quando confrontada com dilemas éticos do nosso dia a dia (ex.: omissão perante erros ou conivência com atos antiéticos).

Neste processo, torna-se possível verificar, antecipadamente, a aderência do indivíduo à cultura e regras estabelecidas no ambiente de trabalho, proporcionando inteligência para tomada de decisão em processos de recrutamento, e também na orientação e gestão de pessoas.

Benefícios
  • Gestão ativa dos riscos atrelados ao comportamento antiético ou omisso das pessoas, ampliando-se os níveis de segurança.
  • Identificação de motivadores, elementos de pressão interna e externa, e relações com o ambiente de trabalho que interferem nas escolhas morais das pessoas.
  • Capacidade para direcionar mudanças no ambiente e rotinas de trabalho que mitiguem os comportamentos indesejados.
  • Fortalecimento de processos de Recrutamento e Seleção e de Avaliação e Gestão de pessoas.
Avaliação do Perfil Ético de Funcionários
Explore

Nosso conteúdo

Solicite uma

Proposta comercial

Reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.*

Única consultoria Pró-Ética por 4 vezes consecutivas.

Visite o site da CGU - Controladoria Geral da União.