A indústria 4.0 exige uma estrutura de segurança e controle compatível

Data da publicação: 29/04/2020

A 4ª revolução industrial avança de forma rápida e progressiva, trazendo muitos desafios para as estruturas de segurança (security e safety) das empresas. É preciso exponencializar a proteção e controle dos processos de negócio!

Com seu movimento 4.0, a indústria, de forma geral, vem sendo uma dos principais agentes da transformação digital no mundo. Nesta 4ª revolução industrial, tecnologia e gestão precisam caminhar juntas para assegurar a agilidade, flexibilidade e controle necessários ao sucesso das organizações.

Neste contexto de busca contínua por eficiências, as estruturas de segurança e controle tradicionais parecem distoar. Frente ao dinamismo e crescente complexidade das operações, as soluções empregadas atualmente não conseguem acompanhar o ritmo e oferecer proteção adequada aos negócios.

A ICTS e a Avantia uniram suas competências para redefinir este cenário.

Combinando o conhecimento da ICTS sobre os desafios de segurança, sua abordagem consultiva, uso de inteligência e excelência na gestão de segurança empresarial, com a inovação e desenvolvimento de tecnologias exponenciais, e capacidade de integração técnica e implantação de projetos de segurança da Avantia, estamos transformando a função de segurança empresarial e gestão de riscos, e exponencializando seus resultados.

Já imaginou se o seu olhar e atenção estivessem voltados, ao mesmo tempo e em tempo real, para cada detalhe do seu negócio, da produção à distribuição e logística reversa?

E se você tivesse condições de controlar de forma remota todos os seus processos internos e externos de segurança, e pudesse também acompanhar o comportamento e produtividade de seus funcionários e prestadores de serviço?

E se fosse possível controlar de forma inteligente e automatizada os perímetros e o fluxo de acesso à áreas restritas ou segregadas, a organização dos estoques e áreas de produção, o uso de EPIs e os procedimentos de recebimento e expedição nas docas?

E se para isso você conseguisse aproveitar os sistemas e equipamentos de segurança e controle já implementados (ex.: alarmes, CFTV, sensores), integrando-os com uma camada de inteligência artificial?

Amplie a visão sobre o seu negócio e transforme sua função de segurança. Evite perdas, reduza incidentes e acidentes, otimize seu CAPEX e OPEX.

Conte com análise de riscos e inteligência embarcadas numa plataforma de monitoramento remoto ativo, com automação de procedimentos e gestão integrada com foco preventivo e de melhoria contínua.

E controle tudo isso pelo seu celular, na palma da sua mão.

Reduza seus custos e maximize a proteção do seu negócio, em todo lugar e a todo momento.

Seja bem-vindo à era da Segurança Exponencial!

 



Ellen Pompeu

Diretora executiva da ICTS Security

Publicações

Relacionadas

Deseja ficar por dentro de nossos conteúdos?

Cadastrar

Única consultoria Pró-Ética por 4 vezes consecutivas.

Visite o site da CGU - Controladoria Geral da União.